O valor do feedback nos negócios
Em um mercado cada vez mais competitivo, ouvir o cliente é mais do que uma questão de cortesia; é um
Gustavo Ubarana é um administrador de empresas, gastrônomo, empreendedor e consultor com experiência no setor de Alimentos e Bebidas desde 2010. Ocupa o cargo de gestor e chef executivo no Vivá Gastronomia em Taubaté, é sócio na Fresh4Pet e realiza consultorias especializadas em gestão, eficiência operacional, reestruturação de cardápios e redução de custos. Sua carreira também inclui posições em restaurantes renomados no Brasil, Itália e Espanha.
Sua formação acadêmica abrange um bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e outro de Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Além disso, possui um MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e uma pós-graduação em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo Centro Universitário Senac.
Em um mercado cada vez mais competitivo, ouvir o cliente é mais do que uma questão de cortesia; é um
Recentemente, durante minhas férias, tive a incrível oportunidade de viajar para o Japão. Além das paisagens de tirar o fôlego
Nesta edição da coluna, decidi abordar um tema que extrapola os limites da gastronomia e toca em uma questão muito
No vibrante mercado de hoje, onde a experiência do cliente é o verdadeiro jogo, a hospitalidade emerge como um superpoder.
Eu gosto sempre de usar o exemplo de restaurantes para falar sobre desafios em outros setores. Afinal, todos temos alguma
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