Ser nutricionista é muito mais do que ensinar sobre alimentação saudável. A nutrição, para mim, é uma forma de nos conectarmos com a nossa essência e com as escolhas que fazemos todos os dias. Aprendi, ao longo da minha trajetória, que a maior lição que a nutrição nos oferece é a importância de sermos responsáveis por nossas próprias vidas e saúde. E essa responsabilidade vai muito além do prato de comida.
Cada decisão que tomamos hoje, cada hábito que cultivamos, traz uma consequência no futuro. E isso não está relacionado apenas ao peso ou ao corpo que carregamos, mas à nossa saúde, à nossa energia, à nossa vitalidade, à nossa capacidade de vivermos plenamente.
Por isso, convido você a refletir: que tipo de idosa você quer ser? Que mulher você deseja se tornar ao longo dos anos? E mais, que mãe você quer ser para os seus filhos? Que avó você sonha em ser para os seus netos?
Imagina ter saúde para ver seus filhos se casando, para brincar com seus netos, para acompanhar suas conquistas? Quando idosa, ter autonomia para andar sozinha, para ir e vir com liberdade. Não seria incrível?
Mas tudo isso começa hoje. Começa nas pequenas escolhas que fazemos no nosso dia a dia. Quando escolhemos cuidar de nós mesmas, estamos plantando sementes para um futuro mais saudável e feliz. E a boa notícia é que nunca é tarde para começar.
Porém, o mais importante é: a decisão de cuidar de si mesma precisa ser sua. Se você não consegue se comprometer com o seu bem-estar, com o seu futuro, com o seu propósito de vida, com o que você está se comprometendo, então?
A nutrição, assim como a vida, é feita de escolhas. E a escolha é sempre sua. O que você escolhe?