A desafiadora missão de formar vendedores em meio à nova geração

 Vender nunca foi uma profissão reconhecida pelo glamour, nunca se teve um olhar especial sobre a profissão mais encontrada dentro de outras profissões. Vender é um dos ofícios mais antigos do mundo. E, mesmo assim, não é algo que as pessoas se orgulhem ou procuram como um emprego, as pessoas não estudam para serem vendedores, elas “são” por uma ocasião, por necessidade. Elas usam como meio até para conseguir outra oportunidade, sem entender que existe uma demanda imensa por pessoas que queiram seguir carreira no setor comercial. 

São inúmeras empresas procurando jovens com perfil de vendedores para atuar em setores comerciais, para efetivar atendimentos, manter relacionamentos de parceria e fechar contratos milionários. Vendedor não é apenas aquele de pé por 8 horas na loja de sapato. 

Logo, como inspirar e motivar pessoas que estão usando como “meio” aquilo que deveria desenvolver ao máximo seu potencial e fazer disso uma super profissão?

Sempre comento sobre o que vemos nas redes sociais no dia a dia, milhares de influencers estão vendendo cursos, produtos, estilos de vida, roupas, sapatos, comidas, viagens, joias, maquiagens e até cursos para vender cursos, é uma infinidade de propagandas em forma de “dia a dia” do famoso, e até de pessoas comuns da nossa cidade. Em resumo na vida real, estão vendendo. A venda move o mundo, move a economia, enriquece pessoas, e traz inúmeros benefícios para a sociedade capitalista. 

Vou citar 7 das maiores qualidades de um vendedor de sucesso: 

1) Resiliência (saber lidar com mais não do que sim); 

2) gestão da emoção, para lidar com metas, colegas disputando clientes, pressão do mercado, com a concorrência; 

3) conhecimento do produto que vende; 

4) dominar a arte da negociação; 

5) facilidade de atuar em grupo; 

6) boa comunicação e 

7) constância na busca de resultados. 

 Nós, empreendedores do varejo, sentimos que não existe paixão pela profissão de vendedor, mesmo que seja algo extremamente presente na vida de qualquer jovem que interage nas redes sociais. Ainda, temos um desafio de despertar e profissionalizar pessoas para ocupar cargos de prestígio e grande importância no varejo, porque diferente do que muitos pensam, existe uma carreira a seguir, e que pode ser muito bem remunerada.

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